Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Álvaro Meninéa assume a presidência do Atlético Rio Negro Clube até março de 2025

Novo presidente, que assume o cargo após renúncia de Jeferson Oliveira, promete não medir esforços para que o Galo esteja preparado para disputar Barezão de 2024

A partir desta terça-feira (05/12), o Atlético Rio Negro Clube passa a ser comandado oficialmente por Álvaro Augusto Meninéa, primeiro na linha sucessória do conselho diretor eleito no ano de 2022. O então presidente da chapa eleita, Jeferson Oliveira, renunciou ao cargo no último dia 23 de novembro. O mandato era válido até o dia 31 de março de 2025.

“Tendo em vista a renúncia do presidente eleito na nossa chapa, eu passo a assumir a presidência do conselho diretor do clube a partir de hoje como prevê o Artigo 115 do Estatuto Social do Rio Negro. Atendendo a um clamor dos rionegrinos, um dos principais princípios da minha gestão será a transparência administrativa e eu começo o trabalho fazendo um levantamento de tudo que rolou no clube”, enfatizou.

O conselho deliberativo do Rio Negro Clube recebeu um ofício assinado por Álvaro Meninéa oficializando a sucessão da diretoria do Galo nesta terça-feira. A partir de agora, o novo presidente começa uma análise minuciosa da realidade administrativa e fará uma explanação pública da atual condição do clube, com o objetivo de apresentar alternativas para que a reformulação aguardada pelos torcedores do Galo aconteça efetivamente.

“Queremos que isso aconteça o mais rápido possível. Então, não mediremos esforços para fazermos o levantamento do quadro financeiro, administrativo e social do clube. A finalidade é fazer com tenhamos condições de atuar no Barezão de 2024. Será uma mudança não só de jogadores ou de comissão técnica, mas também uma organização administrativa e a transparência nas decisões. Faremos isso com gestão, organização e entendimento da prática esportiva. É hora de darmos espaço para pessoas competentes que, de fato, possam ajudar a planejar o time e fazer que o Rio Negro seja novamente um dos protagonistas do futebol amazonense”, afirma.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *