Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Estreia da Copa da Floresta na Terra do Guaraná teve golaço, grandes defesas e pênalti

Uatumã e Boa Vista do Ramos ficaram no empate e a anfitriã, Maués, sofreu revés diante de Parintins

Começou a Copa da Floresta na Terra do Guaraná, nesta quarta-feira (13/09). Após a cerimônia de abertura, quatro seleções entraram em campo pela primeira rodada do grupo 4, com sede em Maués. São Sebastião do Uatumã e Boa Vista do Ramos empataram em 2 a 2, enquanto Parintins superou a anfitriã, Maués, por 1 a 0.

A cerimônia foi repleta de apresentações que exaltaram a cultura e tradições locais. Mulheres, homens e crianças dançaram ao som de toadas de boi e até enredo de samba que contavam a história da conhecida Caribe Amazonense, Maués. Uma cantora local ambém entoou lindos cantos e emocionou os presentes.

Os jogos

A partida que abriu a sede Maués foi entre São Sebastião do Uatumã e Boa Vista do Ramos. A seleção uatumãense teve mais iniciativa, entretanto, Boa Vista do Ramos foi mais efetivo e saiu na frente, com Jean, batendo no canto do goleiro.

Uatumã teve mais volume e foi criando chances para empatar, mas parou no goleiro boavistense e só conseguiu na segunda etapa, com um lindo gol de Romário. O atacante matou a bola no peito e mandou no cantinho de voleio.

A equipe da Terra do Tucunaré conseguiu a virada, em pênalti cobrado por Romário. Boa Vista do Ramos não se abalou e foi atrás de igualar o placar. Jean saiu de frente e tocou na saída do arqueiro uatumãense. Placar final: 2 a 2.

No segundo jogo, a seleção da casa, Maués, recebeu a seleção parintinense. As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas chances e muito brigado no meio-campo. No segundo tempo, após algumas chances criadas pela sua equipe, Louro, colocou Parintins à frente. Maués, incentivado pela torcida local, foi para cima buscar o empate. Apesar do apoio dos presentes no estádio, a equipe da Terra do Guaraná pressionou, mas não conseguiu igualar o marcador.

Segunda rodada

A segunda rodada será na quinta-feira (14/09). São Sebastião do Uatumã x Urucurituba, 16h30, Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho.  Parintins x Barreirinha, 18h30, Estádio Municipal Manoel Baraúna Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *